Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 24.07.12

Fogos abrem guerra entre Bombeiros e Proteção Civil

A descoordenação dos meios durante os últimos incêndios está a gerar uma “guerra” de palavras entre os responsáveis da Liga dos Bombeiros e os dirigentes da Proteção Civil.

Numa altura em que se fazem as contas aos estragos na Madeira e no Algarve, o Diário de Notícias avança esta segunda-feira que, na ilha, Alberto João Jardim abre a caça “aos incendiários”.

No continente, o presidente da Liga dos Bombeiros admite “falta de coordenação” dos meios de combate ao fogo do Algarve. E o dirigente da Proteção Civil responde, pondo-se à disposição para o “apuramento” dos factos.

Na sequência das declarações do presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Soares, que propôs a instauração de um inquérito à eventual “falta de coordenação operacional” no combate ao violento incêndio que assolou os concelhos de Tavira e São Brás de Alportel, Algarve, o presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), major-general Arnaldo Cruz, vem manifestar a total disponibilidade e colaboração no apuramento de eventuais factos que consubstanciem aquelas afirmações”, lê-se em comunicado, em reação à entrevista de Jaime Soares à RTP.

Fonte: Jornal do Algarve

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:52



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags