Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 15.02.13

Chile combate incêndio em Valparaíso ( C/Video)

Um incêndio florestal atingiu uma colina na cidade portuária de Valparaíso, no Chile, destruindo pelo menos 70 casas e forçando a evacuação de mais de 500 famílias, disseram autoridades na quinta-feira.

O departamento de emergências do Chile (ONEMI) emitiu um alerta vermelho após o início do incêndio na colina de San Roque, cerca de 120 quilômetros a nordeste da capital, Santiago.

Fortes ventos e altas temperaturas do verão chileno alimentaram o fogo. O governador local de Valparaíso, Raul Celis, chamou o incidente de "o pior incêndio da cidade em duas décadas".

Estações de televisão locais divulgaram imagens de uma onda gigantesca de fumaça em Valparaíso. A fumaça não deixou que as aeronaves de combate a incêndios decolassem ao mesmo tempo em que mais de uma dúzia de unidades de bombeiros, 700 policiais e vários pelotões do exército continuavam a combater o fogo por mais de cinco horas após o início do incêndio.

Vinte e sete pessoas, incluindo cinco crianças, estão sendo tratadas com lesões leves e intoxicação com fumaça, disse Claudio Fernandez, diretor do hospital local Van Buren.

A polícia disse que prendeu pelo menos três pessoas acusadas de saques.

O porto de Valparaíso é cercado por dezenas de colinas onde a maioria das pessoas vive. As autoridades dizem que o fogo está centrado perto das colinas na parte mais alta de Valparaíso, e ainda está longe da área central da cidade, de baixa altitude. As informações são da Associated Press.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:40


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags