Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 31.07.12

Bombeiros Voluntários da Figueira e Gouveia patrulham praias

No próximo sábado, dia 4, pelas 10h30, junto à Ponte do Galante, vai ser apresentado o programa ASSISTÊNCIA ÀS PRAIAS – 2012, numa organização dos Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz. 

Trata-se de uma iniciativa que visa contribuir para o aumento da segurança da cidade da Figueira da Foz nas áreas adjacentes às praias, durante a época balnear. 
O programa consiste no patrulhamento em bicicleta por duas equipas de dois bombeiros, credenciados em socorrismo. Será realizado aos fins-de-semana - sábado e domingo, no período das 09h00 às 18h00 horas, desde 4 de Agosto até 2 de Setembro.

Cada bicicleta está equipada com material de emergência médica que permite prestar cuidados primários de saúde, e equipamento adicional para teste de glicemia e monitorização de tensão arterial. 

Complementarmente, as bicicletas estão equipadas com meios portáteis de extinção de incêndio – extintores de espuma e de pó químico, que poderão debelar pequenos focos de incêndio. 

Cada equipa está munida de um rádio emissor-receptor em Banda Alta, canal táctico de Bombeiros, para comunicação entre si e com a central rádio dos Bombeiros Voluntários, o que permitirá a activação de meios complementares, nomeadamente ambulâncias, viatura de desencarceramento ou pronto-socorro de incêndio. 

Asseguram este programa 30 elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz e 16 elementos do Corpo de Bombeiros Voluntários de Gouveia, ao abrigo do protocolo de cooperação entre as duas associações.

Fonte: O Figueirense

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:19


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags