Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 15.05.12

Plano de contingência para o calor arrancou hoje

As previsões do estado do tempo para os próximos dias apontam uma descida das temperaturas mas o calendário da Direcção-Geral de Saúde (DGS) assinala hoje o arranque do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas - Módulo Calor 2012.
 O programa da DGS vai estar activo até ao próximo dia 30 de Setembro, serve para “informar a população portuguesa e divulgar recomendações com o intuito de prevenir os efeitos do calor intenso na saúde humana, bem como providenciar os meios de actuação necessários nestes períodos”.

O plano consiste num sistema de previsão, alerta e resposta apropriada coordenado pela Direcção-Geral da Saúde contando com a colaboração de diversas entidades do sector, da protecção civil e da segurança social. São ainda parceiras diversas entidades que trabalham em proximidade com grupos vulneráveis da sociedade.

Na página da Internet da DGS é possível aceder a um espaço denominado “Especial Verão” onde o cidadão pode encontrar informação e recomendações gerais para a população e específicas para alguns dos grupos considerados vulneráveis ao calor intenso. Neste micro-site é possível encontrar dados sobre os níveis de ozono, os cuidados a ter com os equipamentos de climatização, radiação ultravioleta, ondas de calor, medicamentos e calor, previsões e alertas, cuidados a ter nas piscinas e com a exposição solar, entre outros conselhos e alertas.


Fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:14



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags