Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 17.09.11

MAI defende carta de risco nacional para "distribuição racional" de meios

O ministro da Administração Interna afirmou este sábado que Portugal precisa de uma carta de risco que afecte a cada município os meios de Protecção Civil mais adequados às suas necessidades, numa "distribuição racional" de recursos.

Na inauguração do novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis, Miguel Macedo disse encarar a segurança interna como um "sector prioritário da governação" e declarou: "Temos que fazer uma coisa óbvia que é ter em Portugal uma carta de risco que faça a afectação de meios concelho a concelho e identifique onde o risco é maior ou menor".

"Nem todos os corpos de bombeiros precisam ter o mesmo número de viaturas ou o mesmo tipo de veículos", explicou o ministro. "Devemos fazer com racionalidade a distribuição desses equipamentos, de acordo com as necessidades que temos, e vamos fazer isso com muito rigor, porque não se começa a construir a casa pelo telhado".

Sem explicar como é que essa estratégia será enquadrada no orçamento do Ministério da Administração Interna (que, segundo divulgou este sábado o semanário "Expresso", terá sido isentado pelo Governo "dos cortes previstos para todos os ministérios"), Miguel Macedo garantiu apenas que o Governo quer "que o país continue a ser seguro em todas as suas vertentes".
 
Fonte: JN
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:50



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags