Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 26.07.11

Explosão em Penafiel faz Dois Feridos

Uma explosão numa empresa de pirotecnia de Cabeça Santa, Penafiel, causou queimaduras graves em dois homens. José Carlos Soares, de 20 anos e funcionário da GJR há três, e Márcio Ferreira, de 28 anos, dos quais dez foram passados a trabalhar na empresa de pirotecnia, foram induzidos em coma ainda no local do acidente e transportados, no helicóptero do INEM, para o Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia. “Apresentam queimaduras pelo corpo todo, mas estão livres de perigo”, afirmou o comandante dos Bombeiros de Entre-os-Rios, Luís Neves.

A explosão aconteceu pelas 17h20 desta terça-feira, hora a que os dois amigos estavam a manipular matérias-primas para fazer pólvora. “Era um processo que eles faziam todos os dias. Quando aconteceu o acidente, estavam os dois a trabalhar num paiol aberto”, contou o administrador da GJR, António Rodrigues.

O mesmo responsável ainda conseguiu falar com os dois feridos que, no entanto, não souberam explicar as causas que levaram à deflagração da pólvora.
 
O caso vai agora ser investigado pelo Núcleo de Armas e Explosivos da PSP do Porto, mas o comandante dos Bombeiros garante que todas as condições de segurança estavam asseguradas. “Ainda no ano passado fizemos aqui um simulacro”, lembrou Luís Neves.

A mesma garantia foi dada por António Rodrigues. “Os equipamentos de primeira intervenção funcionaram, assim como o nosso plano de emergência. Temos todo o pessoal formado com cursos de socorrismo e as instalações estão feitas de forma a evitar explosões contínuas”, referiu.

A GJR é uma das empresas mais reputadas a nível nacional no sector dos espectáculos pirotécnicos. No seu currículo conta com diversos prémios nacionais e internacionais e marcou presença em alguns dos principais eventos do país. É também a GJR a responsável pelo espectáculo pirotécnico que, todos os anos, encerra a Agrival.
 
fonte: Jornal Verdadeiro Olhar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:14


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags