Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 31.01.11

Macedo de Cavaleiros: Novo quartel apodrece vazio


O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros, concluído há três anos, ainda não foi inaugurado e já está a precisar de obras. Os bombeiros recusam-se a mudar para as novas instalações e os sinais de degradação do edifício são cada vez mais evidentes. O caso resulta de um impasse entre a direcção e o comando dos bombeiros.


A deterioração externa do edifício é visível, mas é no interior que os sinais são ainda mais gritantes devido à humidade. A direcção da corporação diz não ter 78 mil euros para mobilar o quartel, enquanto os bombeiros alegam que o edifício resulta de um projecto com mais de 11 anos e que está desactualizado das necessidades de uma corporação. "Não tem vestiários nem camaratas condignas e não está preparado para receber material informático", reitera uma fonte dos voluntários. Os bombeiros continuam no antigo quartel, sem condições, enquanto o novo se degrada à espera de uma solução.

O vice-presidente da Câmara de Macedo, Duarte Moreno, também admite que este é um problema, no mínimo, "estranho". No entanto, diz, a autarquia "não pode mandar na casa dos outros".

O CM não conseguiu uma reacção do presidente da Associação Humanitária dos bombeiros de Macedo, nem do comandante, que aguarda eleições para a direcção para tomar uma posição.


por:Eugénia Pires
in: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:05


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags