Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
O incêndio ocorreu às 13h20 de segunda-feira na rua Tia Adelina Coelho em A-Ver-o-Mar. A proprietária do apartamento, de 66 anos, discutiu com o inquilino, um empregado de hotelaria, por aquele não pagar a renda. Depois ordenou que abandonasse a casa.
O homem saiu do apartamento mas antes provocou um incêndio no guarda-fatos do quarto. A sexagenária sentiu o cheiro a fumo, foi ao quarto e viu tudo a arder. Fugiu para a rua e chamou os bombeiros.
"Foi aquele malandro", gritava a proprietária. As chamas consumiram toda a divisão e destruíram o chão, a varanda e a cozinha do apartamento do andar de cima, cujo proprietário não se encontrava em casa. "Ardeu tudo no quarto. Havia muita roupa no guarda-fatos, a cama, o colchão, a cómoda e uma cadeira", descreveu um elemento dos bombeiros.
Os voluntários conseguiram evitar que o fogo tomasse proporções mais graves e extinguiram-no ao fim de uma hora e meia. Ninguém ficou ferido. A PSP foi ao local, mas por haver indícios de fogo posto passou o caso à Polícia Judiciária. O incendiário foi apanhado e presente ontem a tribunal.
Por:Ana Sofia Coelho/Tânia Laranjo
Fonte: CM
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.