Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.07.12

Quatro concelhos de Portugal continental em "risco máximo"

Quatro concelhos de Portugal continental voltam hoje a estar em "risco máximo" de incêndio, o mais grave de uma escala de cinco, informa o Instituto de Meteorologia (IM), na sua página na Internet.

Os concelhos em "risco máximo" de incêndio são Sardoal e Mação, no distrito de Santarém, Vila de Rei (Castelo Branco) e Monchique (Faro).

O IM dá ainda conta de que há 53 concelhos com risco "muito elevado" de incêndio, referindo que com "risco elevado" de incêndio, o terceiro mais grave de uma escala de cinco, estão mais de uma centena de municípios.

O risco de incêndio, determinado pelo IM, engloba cinco níveis, variando entre "reduzido" e "máximo".

O cálculo é feito com base nos valores, observados às 13:00, da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

Fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:10



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags