Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.11.11

Cenário de rebentamento da represa no Porto Santo

O cenário de inundações em residências no Porto Santo com consequências para famílias provocado pelo rebentamento da represa do Dragoal serviu de exercício com vista a testar a operacionalidade dos meios de socorro do Serviço Regional de Protecção Civil IP-Ram através dos Bombeiros Voluntários daquela “ilha dourada”.

Um exercício coincidente com o exercício Zarco 11 do Comando Operacional da Madeira no âmbito da cooperação com as Forças Armadas e o Serviço Regional da Protecção Civil. Nuno Melim, comandante dos bombeiros do Porto Santo, considerou positivo o exercício, explicando que decorreu de acordo com os tempos previstos, entre as 8 horas e as 12.30, com apoio de meios do Funchal, entre os quais a EMIR. No simulacro do rebentamento da represa, segundo Nuno Melim, participaram seis bombeiros no âmbito de busca e salvamento, primeiros socorros e transporte para o aeroporto e para o Centro de Saúde. Nesta acção, estava incluído o socorro a seis vítimas, entre as quais duas graves, que após a triagem efectuada pela equipa médica foram evacuadas para a unidade hospitalar do Funchal.

No fundo, o exercício teve como principal objectivo proceder ao planeamento conjunto com as Forças Armadas como agente de Protecção civil, proceder à activação dos meios necessários do Dispositivo Resposta Operacional Regional (DROR), testar a articulação dos diversos agentes que compõe o DROR, activar equipas multidisciplinares de socorro e emergência e activar o Serviço Municipal de Protecção Civil do Porto Santo.

Fonte: Jornal da Madeira

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:43


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags