Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 20.10.11

Vagos: Câmara e Bombeiros Discutem “Novo” Quartel

Em cima da mesa está a permuta do actual quartel com o mercado municipal e a central de camionagem

Inscrita no Programa de Acção e Orçamento para 2012 dos Bombeiros de Vagos, uma verba de 400 mil euros, destinada a obras de remodelação (primeira fase), vai ser “congelada” por decisão da direcção da corporação vaguense.
...
Em causa está a eventual deslocalização do quartel-sede para duas infra-estruturas pertencentes ao município de Vagos, central de camionagem e mercado municipal. A permuta das instalações, que poderá estar já a ser “negociada” entre a direcção dos Bombeiros e o Executivo de Rui Cruz, foi avançada por Ricardo Fernandes, presidente da associação, no decorrer da assembleia-geral realizada há dias.

Para os bombeiros, as vantagens são óbvias, nomeadamente a nível operacional, como adiantou aquele dirigente, que preconiza a junção daquelas duas infra-estruturas através de uma cobertura. Tal iria permitir “duplicar a área do parque de viaturas existente no quartel”, especificou o presidente dos bombeiros, que anunciou a elaboração de um projecto para ser entregue na Câmara.

No caso da autarquia vaguense, a permuta seria igualmente benéfica, permitindo acabar de vez com dois “elefantes brancos”, construídos num dos mandatos de Carlos Bento – a central de camionagem, que se encontra devoluta; e o mercado, que apenas funciona aos sábados de manhã. “Na verdade nunca chegaram a ser rentabilizados, como o investimento justificava”, considerou Rui Santos, chefe de gabinete do presidente da Câmara.
Fonte: Diário de Aveiro

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags