Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 12.05.11

Incêndios: Redução de Meios Militares no Combate aos Fogos Preocupa Liga de Bombeiros

A Liga de Bombeiros Portugueses está preocupada com a redução de meios militares no combate aos incêndios florestais, o que poderá fragilizar este ano o sistema, disse hoje à agência Lusa o presidente daquela organização, Duarte Caldeira.
A redução de meios militares do Exército, como “quaisquer outras são efectivamente problemas, se tivermos um ano de gravidade de incêndios semelhante a anos anteriores”, disse o presidente da Liga de Bombeiros.

“Todos os meios são necessários”, reforçou Duarte Caldeira, acrescentando que a “redução de meios foi generalizada e nenhum agente [de protecção civil] manteve o mesmo número de efectivos, que tinha anteriormente”, no combate aos incêndios florestais para este ano.

Os “próprios bombeiros também tiveram uma redução de equipas, afectas ao dispositivo de combate aos incêndios”, o que “pode significar uma fragilização dos dispositivo implementado há quatro anos”, em 2007, disse.

O Exército tem um “papel fundamental, sobretudo nas tarefas de rescaldo a incêndios e o apoio à evacuação de populações em risco”, e que “em anos anteriores têm dado um contributo muito importante”, concluiu o presidente da Liga.

O Exército Português vai reduzir para quase metade o número de militares em operações de combate aos incêndios florestais este ano, devido aos cortes financeiros impostos pelo Governo, disse hoje fonte do Estado-maior daquele ramo militar.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:26


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags