Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 09.09.11

Choque Brutal Mata Bebé de Ano e Meio

Um bebé de 19 meses morreu ontem à tarde na sequência de uma brutal colisão entre dois carros na Estrada Nacional 118, entre Benfica do Ribatejo, concelho de Almeirim, e Muge, em Salvaterra de Magos. O acidente ocorreu pelas 13h15 e provocou ainda dois feridos, que ficaram em estado grave: o pai da vítima mortal e um irmão de cinco anos.

O menino de cinco anos foi operado no Hospital de Santarém e transferido ao final da tarde para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde ficou internado sob vigilância permanente. O pai ainda permanece em observação no Hospital de Santarém.
A mãe das crianças, que seguia no mesmo carro, sofreu apenas ferimentos ligeiros, tal como a condutora da segunda viatura, uma mulher com cerca de 60 anos, residente em Cortiçois, freguesia de Benfica do Ribatejo. Segundo o CM apurou, os pais do bebé, que morreu ainda no local, são imigrantes da Roménia e trabalham para uma casa agrícola da região.

As causas do acidente ainda estão a ser investigadas pela GNR, mas tudo indica que a colisão ocorreu quando o Opel Corsa em que seguia a família de imigrantes tentou entrar na EN118 por um acesso vindo de um terreno de cultivo de tomate. Foi então que colidiu violentamente, de forma lateral, com a carrinha Nissan Navara, que seguia no sentido Almeirim-Salvaterra de Magos.
O embate foi de tal forma violento que ambos os carros ficaram fora da faixa de rodagem, do outro lado da estrada. O bebé de 19 meses viajava na zona do veículo mais atingida pelo embate.
Os feridos foram transportados ao Hospital de Santarém pelos bombeiros voluntários de Almeirim e Salvaterra de Magos, que enviaram ao local do acidente um total de 21 elementos, apoiados por sete viaturas.

Os militares da GNR recolheram no local elementos com vista a apurar as circunstâncias em que se verificou o acidente.

COLISÃO DE AUTOCARRO FERE 13 PASSAGEIROS

Treze pessoas que seguiam num autocarro da STCP ficaram feridas na sequência de uma aparatosa colisão frontal com uma carrinha que transportava água engarrafada, ontem à tarde, na rua Guerra Junqueiro, em Fânzeres, Gondomar. Os passageiros, que foram projectados contra os bancos e levaram com os estilhaços dos vidros no rosto, tiveram de ser transportados pelos bombeiros para os hospitais de Santo António e São João, no Porto. Os feridos têm entre 14 e 75 anos.

O autocarro seguia na rua Guerra Junqueiro, junto a uma zona conhecida pelas Casas Amarelas, quando foi surpreendido por uma carrinha que não terá parado num stop, num cruzamento à esquerda do pesado. A colisão foi inevitável e os dois veículos acabaram por embater e só pararam depois de colidir num muro.
"O condutor da carrinha vinha com muita velocidade. Quando chocaram com o muro, senti que tudo estremeceu. Foi uma grande confusão, porque as pessoas do autocarro estavam todas deitadas no chão", disse José Fernando Dias, de 38 anos, que testemunhou o acidente. O condutor da carrinha apenas sofreu ferimentos num braço e recusou ser transportado ao hospital. Já a maioria dos passageiros teve de receber oxigénio e foi rapidamente transportada para os hospitais do Grande Porto.

"Vi o acidente desde o início. A carrinha começou a encolher quando bateu no autocarro. Parecia que se estava a desfazer. Foi horrível", acrescentou José Dias. Os moradores da zona das Casas Amarelas, em Fânzeres, garantem que aquele cruzamento é palco de acidentes quase diariamente.
"Só a colocação de semáforos neste local poderia evitar as colisões", disse ao Correio da Manhã um morador, revoltado. A GNR de Fânzeres foi ao local e tomou conta da ocorrência. O condutor da carrinha foi identificado no local.

Por João Nuno Pepino/Nelson Rodrigues/Sérgio Pereira Cardoso
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 07:10



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags