Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 21.01.11

Câmara Municipal de Belmonte: Apoio Mantém-se à Reconstrução do Quartel

Câmara municipal de Belmonte não vai reavaliar o apoio concedido para as obras de ampliação e modernização do quartel dos bombeiros voluntários.

A questão foi levantada na última reunião pública do executivo pelo líder da bancada independente. Para Jorge Amaro o executivo deveria reapreciar todo o processo uma vez "a requalificação do quartel não é a melhor solução" para os soldados da paz. O vereador da oposição considera que "durante dois anos faltou ao poder político arte e engenho para encontrar outra solução e que vai inviabilizar que nos próximos 20 anos o concelho de Belmonte tenha um novo quartel de bombeiros".

Para Jorge Amaro o melhor caminho a seguir seria o de apoiar a construção de um novo quartel para os bombeiros "essa solução colmataria todas as lacunas inerentes à existência de um quartel dentro da malha urbana da vila e seria uma excelente decisão política e institucional e que não comprometeria quaisquer candidaturas que a associação viesse no futuro a apresentar a fundos comunitários".

Embora reconheça que a construção dum novo quartel seria a melhor opção para os bombeiros, Amândio Melo refere que "não há recursos financeiros disponíveis para a concretização desse projecto e aquilo que a câmara fez foi colocar-se ao lado dos bombeiros e assegurar 30 por cento do financiamento para as obras, conforme consta da candidatura que os bombeiros apresentaram a fundos comunitários e que já foi aprovada pelo ministério da administração interna".

O presidente da câmara de Belmonte refere que "não é possível equacionar outro cenário pois se o processo fosse novamente reavaliado, os bombeiros iriam perder o financiamento que já garantiram e depois corriamos o risco de não ter o quartel requalificado nem a nova estrutura construida; não vale a pena ir por ai e vamos por isso manter o apoio para a execução destas obras".

in: radiocovadabeira

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags