Ocorrências
Corpo resgatado nas DesertasUma informação de última hora, no fecho da edição, ontem, perto das 13 horas, dá conta que foi encontrado o cadáver de uma pessoa nos mares das Desertas. Na ocasião, os meios da Polícia Marítima reuniam meios para se deslocarem ao local para a recolha do eventual corpo. A confirmação oficial deverá ser divulgada nas próximas horas. Recorde-se que continua desaparecido o praticante de parapente que caiu ao mar fez quarta-feira oito dias (dia 22) nos mares do Porto Moniz. Por outro lado, a Polícia continua a efectuar diligências para encontrar o professor desaparecido desde o momento em que o seu carro foi encontrado junto a um traçado que se abateu na Ribeira Grande, em Santo António.
Menos 42 acidentesA Polícia de Segurança Pública registou esta semana 38 acidentes de viação e 12 feridos ligeiros, ou seja, menos 42 acidentes, ausência de mortos, menos 3 feridos graves e menos quatro ligeiros do que o mesmo período anterior (80 acidentes, um morto, 3 feridos graves e 16 ligeiros). Destes acidentes, de acordo com informação da PSP, o maior número ocorreu no Funchal (25), seguido de Santa Cruz (5), Câmara de Lobos (4), São Vicente (2), Câmara de Lobos (1) e em Santana (1). Relativamente ao tipo de acidentes, há a registar 3 atropelamentos, 12 colisões, 17 despistes e 6 não especificados. Sobre o tipo de veículos envolvidos nos acidentes, contam-se 47 ligeiros, 3 motociclos, 2 pesados e um velocípede.
22 detidos por álcoolA PSP efectuou na última semana 22 detenções por condução sob o efeito do álcool, contribuindo para este número a grande “operação stop” desenvolvida na noite de quarta e madrugada de quinta-feira em toda a ilha, à semelhança do que ocorreu em todo o continente português. Para além destas, foram ainda detidas duas pessoas por falta de carta de condução e uma com álcool e, ao mesmo tempo, sem habilitação para o efeito. Nas detenções, regista-se também um indivíduo que foi apanhado com álcool na “operação stop” e que, alegadamente, terá reagido de forma agressiva contra o agente detentor. Ficou durante a noite nos “calabouços” da PSP para ser presente ao Tribunal. Esta última semana a PSP registou ainda dois casos de fugas de condutores por não terem fornecido documentos identificativos aos outros intervenientes, nem
aguardaram pela chegada da Polícia.
Curto-circuito num incêndioUm curto-circuito estará na origem de um incêndio numa residência, anteontem, pelas 23.45 horas, na Estrada da Boa Nova, em Santa Maria Maior. O fogo propagou-se em sofás na sala de estar, causando estragos em mobiliário e na pintura das paredes devido ao fumo, sendo extinto com a intervenção dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que destacaram para o efeito onze elementos, entre os quais o segundo comandante desta corporação, com apoio de três viaturas.
In: J.M