Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 24.10.12

Monumento em Memória dos Bombeiros de Côja

Para perpetuar a memória dos dois bombeiros da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Côja, Patrícia Abreu e Pedro Brito, que faleceram, em setembro, vítimas do incêndio que deflagrou em Barril de Alva, foi inaugurado um monumento no local do acidente. No monumento consta o nome dos dois bombeiros, a data do incêndio, a mensagem “Eterna saudade de família e colegas”, e, por fim, a máxima “Vida por ida é o nosso lema”.

Várias entidades, nomeadamente o presidente da Junta de Freguesia do Barril de Alva e o presidente da Câmara de Arganil, para além dos bombeiros, familiares e amigos, associaram-se à homenagem, que decorreu um mês depois do incêndio que vitimou Patrícia Abreu e, uma semana depois, Pedro Brito.

Na ocasião, o diácono Rui Tavares, parafraseando Luís de Camões para enaltecer a missão dos bombeiros voluntários, referiu que os dois bombeiros falecidos “merecem-nos o maior respeito, a maior consideração e o maior amor e carinho”.

Já Carlos Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Barril de Alva, anunciou que a junta pretende realizar obras no espaço onde se encontra esta lápide, com o objetivo de que o memorial possa ser visitado por todos aqueles que queiram prestar a sua homenagem a estes dois “soldados da paz”.


por Joana Santos
fonte: asBeiras.pt 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:18


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags