Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 13.11.12

Maioria dos quartéis posto à venda é na Grande Lisboa

Localizam-se, sobretudo, na região da Grande Lisboa, as instalações até agora militares com que o Governo pretende financiar o muito deficitário fundo de pensões dos militares. Saibam quais são e onde ficam.

A Quinta Nova de Queluz, junto ao Palácio Nacional e as instalações do INEM na Ajuda, Lisboa, são apenas duas das dezenas de propriedades que o Governo pretende vender quanto antes para salvar o muito deficitário fundo de pensões dos militares.

Depois de anunciar a intenção no passado dia 25 de outubro, a lista com os terrenos e edifícios foi hoje publicada no "Diário da República".

As instalações militares que a partir de amanhã passarão para o domínio civil localizam-se, sobretudo, na região da grande Lisboa.

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros, os prédios rústicos e urbanos poderão ser vendidos em hasta pública, por negociação e por ajuste direto, "nos casos em que se verifique a inexistência de interessados, ou de não adjudicação definitiva no âmbito dos procedimentos prévios de venda em hasta pública ou por negociação".

O encaixe a realizar com a venda destes imóveis destina-se integralmente a tapar o buraco do fundo de pensões dos militares das Forças Armadas que tem encargos anuais de 32 milhões de euros, mas recebe dos militares no ativo apenas dois milhões e euros.

Alguns destes imóveis já constavam da Lei de Programação de Infra-estruturas Militares, publicada em novembro de 2008.

Em janeiro deste ano, o grupo parlamentar do Bloco de Esquerda recomendou ao Governo a cedência à população do concelho de Sinta da Quinta Nova de Queluz.


por Carlos Abreu
em Expresso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:33


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags