Quinze bombeiros de várias corporações da Madeira concluíram, ontem, a sua formação em Combate a Incêndios Urbanos e Industriais que estava a decorrer desde o passado dia 20 de Junho. Na manhã de ontem, no Parque de Treinos da Cancela, os formandos puderam colocar em prática tudo o que aprenderam nos últimos dias.
José Pereira, formador de Combate em Incêndios Urbanos e Industriais, disse ao nosso jornal que um dos objectivos desta formação é o de «estabelecer uma organização no teatro de operações, uma organização inicial e com certeza testar a parte da manobra, à parte do combate a incêndios urbanos e industriais».
A formação teve uma componente teórica e prática e integrou elementos das corporações da Calheta, Santana, Santa Cruz, Machico, Santana, Municipais do Funchal e ainda Voluntários Madeirenses. Para o próximo mês, a partir do dia 11, está prevista uma nova formação para 16 elementos.
A acção formativa “Combate em Incêndios Urbanos e Industriais” serve também para a progressão da carreira de bombeiro, sendo este um dos módulos que integra todo o processo de promoção.
por Marilia Dantas
fonte: JM