Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 15.03.11

Cantanhede: Colisão Causa um Morto

Um morto e dois feridos, um deles em estado grave, é o balanço de uma colisão entre duas viaturas que ocorreu esta segunda-feira na Tocha, concelho de Cantanhede. 
Fonte da GNR adiantou à agência Lusa que o acidente verificou-se na estrada municipal 582, na povoação de Carreiros, freguesia da Tocha.  
Um dos veículos não terá parado ao sinal de "stop" e foi embater no outro, que seguia numa recta, cerca das 07h00. A colisão causou a morte do condutor de um dos automóveis, um homem de 58 anos, e ferimentos graves na mulher, de 55 anos, residentes em Ançã. 
Uma mulher de 59 anos oriunda da Pocariça, no mesmo concelho de Cantanhede, que viajava na segunda viatura, sofreu ferimentos considerados leves.

Minutos depois do acidente que ontem lhe matou o pai, 58 anos, e deixou a mãe, de 55, em perigo de vida, em Carreiros, Cantanhede, Bruno Rodrigues recebeu um telefonema. "Um amigo que ia para a feira da Tocha reconheceu o carro deles e telefonou-me às 07h00 a confirmar a matrícula e a dizer para me preparar para o pior", conta o homem de 34 anos. 
Os pais, José Marco Rodrigues e Maria Madalena Simões Matias Rodrigues, residentes em Ançã, Cantanhede, dirigiam-se para o mercado da Tocha quando a viatura em que seguiam colidiu violentamente com um furgão, de forma lateral. José Rodrigues, pedreiro, morreu logo no local, e a mulher estava ontem a lutar pela vida nos Hospitais da Universidade de Coimbra, "com um prognóstico muito reservado".
O acidente ocorreu num cruzamento. Bruno Rodrigues, único filho, diz que na zona há um percurso novo que o pai ainda não conheceria, e admite que isso tenha contribuído para a colisão, que causou ainda ferimentos ligeiros na condutora do furgão. "Viviam um para o outro. Teve de acontecer isto aos dois", refere João Matias, irmão de Madalena, ao lembrar que o casal andava com problemas de saúde. José Rodrigues tinha uma consulta marcada para hoje para ser operado e Madalena, auxiliar no Centro de Paralisia Cerebral, "sofre da coluna". 

_______________________________________________
No Diário de Coimbra - (...) Segundo o que o Diário de Coimbra apurou, o condutor do Honda terá perdido o controlo da viatura devido ao piso escorregadio motivado pela chuva miudinha que caía na altura e entrou na EM 583 – uma recta que liga Sanguinheira à Tocha – e foi abalroado pela Ford Transit, no lado do condutor, esmagando-o. A condutora da carrinha sofreu, apenas, ligeiros ferimentos e foi conduzida ao hospital da Figueira da Foz por precaução.
José Marques Rodrigues, antigo emigrante e actualmente ligado à construção civil, dirigia-se com a mulher ao Hospital Rovisco Pais, onde ia efectuar alguns exames complementares devido a uma operação a uma perna a que iria ser submetido nos próximos dias.
Quando as equipas de socorro chegaram ao local ainda tentaram reanimar José Marques, mas já nada havia a fazer e o óbito foi confirmado pela equipa médica do INEM de Aveiro, que acorreu ao local. O corpo foi removido para o gabinete médico-legal da Figueira da Foz, onde hoje é autopsiado.
A mulher da vítima mortal, Maria Madalena, foi retirada dos destroços da viatura «com várias fracturas e lesões internas», estabilizada pelos paramédicos e transportada para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), onde se encontra em estado considerado grave.
«Neste momento (17h00 de ontem) a paciente ainda se encontra no Serviço de Urgência, estão a ser realizados exames complementares, e o seu estado clínico é de prognóstico muito reservado», disse ao DC fonte dos HUC.
Além do INEM de Aveiro, estiveram no local os bombeiros de Cantanhede com cinco elementos, uma ambulância e uma viatura de desencarceramento, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) sedeada no Centro e Saúde de Cantanhede e uma equipa de investigação do Destacamento de Trânsito da GNR de Coimbra.
A GNR da Tocha tomou conta da ocorrência.

in: CM e DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags