Casal de idosos não tinha filhos e vivia sozinho no Bairro Norton de Matos. Alexandre Costa tinha sido visto pela última vez na segunda-feira. Ontem à noite, Maria Dorinda permanecia nas urgências dos HUC
Nenhum dos vizinhos soube precisar há quanto tempo não via Alexandre Costa, sendo certo que «já há uns dias, desde o início da semana», ninguém punha a vista em cima do homem de 84 anos. Tinha por hábito «ir ao pão» a uma mercearia no Bairro Norton de Matos. Um costume que, segundo uma vizinha do Bloco E2 do Bairro da Caixa de Previdência, deixou de ter «um dia da semana passada».
Por isso, surgiu a desconfiança de que algo de errado se estaria a passar. Conversa puxa conversa, na mercearia comentaram com os vizinhos. Um deles contactou a administração do prédio, que logo avisou as autoridades. Depois de terem tocado à campainha e batido à porta do casal sem terem obtido qualquer resposta do interior, a PSP chamou os Bombeiros Sapadores de Coimbra, que abriram a porta do 5.º esquerdo do Bloco E2 do Bairro da Caixa de Previdência.
O homem estava morto, na sala, e a mulher estava na cama inconsciente.
fonte: DC