Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 15.10.11

Governo Retira Isenção Taxas Moderadoras aos Bombeiros

O Governo aprovou em Conselho de Ministros, alterações às regras de isenção das taxas moderadoras, na Saúde. Alguns dos que estavam isentos até agora, como os Bombeiros, passarão a estar isentos apenas "na prestação de cuidados de saúde primários", referiu Paulo Macedo.

Ora com esta declaração de intenções do Sr. Ministro da Saúde, assistimos a mais uma machadada do Governo nos ainda poucos (muito poucos) benefícios que os Bombeiros Voluntários usufruem por se dedicarem à causa do voluntariado e da protecção e socorro de pessoas e bens.

Mesmo que ainda desconhecendo a versão final do documento, esta medida agora anunciada, afecta sobretudo todos aqueles que ao longo de décadas deram o melhor de si próprios em prol das populações, muitas vezes com o sacrifício da sua vida pessoal e profissional, que em muitos lugares deste Portugal se substituíram ao poder central, desempenhando funções que seriam da responsabilidade do Estado, e que hoje já com idades avançadas se encontram nos Quadros de Honra ou Reserva por limite de idade ou por doença, já não podem dar o seu contributo no quadro Activo.

Mas igualmente vem afectar um conjunto alargado de Homens e Mulheres que abnegadamente servem o próximo, que em pleno desempenho da sua missão de Bombeiro, continuam a dar sem nada pedir em troca, servindo Portugal e as populações que deles mais precisam.

Ainda este mês podemos ver a sua determinação, a sua dedicação e disponibilidade, quando o dispositivo para o combate aos incêndios florestais tinha terminado, estes Homens e Mulheres não regatearam esforços e foram para onde foi preciso combater esse flagelo que são os incêndios, curiosamente nos dias seguintes ao anuncio pelo Governo de mais este corte, cego, nas já miseráveis “regalias” que são concedidas aos Bombeiros Voluntários.

A Federação de Lisboa não pode calar a sua discordância face a esta proposta do Sr. Ministro da Saúde e além de denunciar publicamente esta intenção, irá promover uma Petição Pública, que visa manifestar ao Governo a indignação dos Bombeiros de Portugal e da população, face à proposta referida da alteração às regras de isenção das Taxas Moderadoras, na saúde.

Igualmente vai enviar aos Grupos Parlamentares de todos os partidos com assento na Assembleia da República esta missiva de modo a que possam junto do Governo intervir no sentido de reverter esta situação.
por Administrador DB António Carvalho
  Federação Bombeiros Distrito Lisboa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 04:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags