Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 18.09.11

Incêndio Florestal Deflagra na Fajã da Urtiga

Um incêndio em área florestal deflagrou durante a noite no sítio da Fajã da Urtiga, no concelho da Ribeira Brava, entre a Furna e Apresentação. O fogo foi extinto por quatro bombeiros e com o apoio de um pronto-socorro pesado entre as 22.30 horas de sexta-feira e as 3.30 horas de ontem.

Fogo em mato. Os “Municipais do Funchal” apagaram ontem, de manhã – entre as 8 e as 11 horas - um incêndio em mato no sítio da Cova, em São Roque. Para o efeito, destacaram cinco bombeiros e um pronto-socorro ligeiro.

Limpeza da via. O piso escorregadio devido a óleos derramados junto da rotunda dos Viveiros, no Funchal, deu origem a uma intervenção dos bombeiros (BVM) para a limpeza do asfalto com recurso a farelo, num comprimento superior a cem metros.

Paragem cardíaca. Uma cidadã estrangeira, na casa dos 70 anos, sofreu ontem paragem cardíaca junto aos estacionamentos dos Reis Magos, depois de uma caminhada na promenade daquele sítio. A senhora foi assistida pela EMIR no âmbito do suporte avançado de vida e pelos bombeiros que encaminharam-na para o hospital.

Ingestão de óleo de travão. Um homem de 50 anos foi ontem assistido pela EMIR e pelos bombeiros na via pública, na Rochinha, após a ingestão alegadamente voluntária de óleo de travão. O mesmo foi transportado de seguida para as Urgências.

Intoxicação. Uma jovem de 20 anos foi ontem socorrida por uma equipa dos BVM e encaminhada para o Hospital por ingestão de comprimidos em excesso.

Fogo no Ribeiro Serrão. Na noite de quinta para sexta-feira, ocorreu um fogo em pinheiros e eucaliptos, e em mato, no sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha, que ameaçou várias residências. Face a esta situação, com a informação de que as chamas estavam a devorar pelo menos um palheiro junto de uma casa, com os residentes aflitos e a tentar impedir o desenvolvimento do fogo antes da chegada dos bombeiros. No combate a este incêndio, os bombeiros de Santa Cruz tiveram de reforçar os seus meios para o local.

fonte: Jornal da Madeira

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:25


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags