Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 24.11.12

Bombeiros contactam habitantes junto às linhas de água

Os Bombeiros Municipais do Funchal têm duas equipas a efectuar rondas pelas áreas habitacionais próximas de ribeiros, tendo em vista monitorizar as linhas de água e informar a população sobre os riscos e a eventual necessidade de serem evacuadas.

As casas próximas ao ribeiro do Vasco Gil, cujas obras de canalização e ampliação iniciaram-se a montante, junto ao caminho para o parque de sucatas na passada terça-feira, é uma das áreas que mais suscitam preocupação ao Serviço Municipal de Protecção Civil.

Os bombeiros contactaram a população têm informado sobre as precauções especiais que têm de ser tomadas nas próximas horas, pedindo que estejam vigilantes e em alerta.

Outra equipa está a percorrer as zonas altas das freguesias do Monte e de São Roque, contactando e sensibilizando a população sobre os cuidados a ter e a necessidade de monitorizar os cursos de água.

A corporação dos Bombeiros Municipais do Funchal mantém todo o seu dispositivo em prontidão, num total de 32 elementos. Hoje, ninguém folga.

A Região Autónoma da Madeira está sob alerta vermelho, o mais grave numa escala de quatro do Instituto de Meteorologia, entre as 18 horas deste sábado e o meio-dia de amanhã, domingo.

Está prevista a ocorrência de chuva forte e vento com rajadas que, nas regiões de montanha, podem atingir os 140 km/. Mau tempo também no mar, onde a ondulação poderá atingir os sete metros.

Fonte: Dnotícias

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:01



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags