Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 22.07.12

Aviso amarelo em 14 distritos

Os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo no domingo e na segunda-feira, devido a "valores da temperatura máxima relativamente elevados", anunciou o Instituto de Meteorologia (IM) este sábado.

O aviso amarelo é o segundo menos grave da escala de quatro avisos do IM e refere-se a uma "situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica".
Na segunda-feira, o distrito de Castelo Branco deverá registar a temperatura mais elevada em Portugal, com 38º, depois de 37º no domingo.
Vila Real terá máximas de 33ºC no domingo e 34ºC na segunda-feira, Bragança de 34ºC e 35ºC, Viseu de 32ºC e 35ºC e Guarda de 31ºC e 33ºC.
A previsão meteorológica para domingo aponta uma pequena subida de temperatura e céu pouco nublado ou limpo.
Quanto ao vento, será "em geral fraco - inferior a 20 quilómetros/hora (km/h) - do quadrante norte, soprando moderado (25 a 35 km/h), de noroeste no litoral oeste em especial durante a tarde e a sul do cabo Carvoeiro e de sudoeste no sotavento algarvio durante a tarde".
Para segunda-feira, o IM prevê uma "pequena subida da temperatura nas regiões Norte e Centro, em especial da máxima", com "céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro no litoral da região Centro até ao início da manhã e para o fim do dia".
Ainda na segunda-feira, o vento será "fraco (inferior a 15 km/h), soprando moderado (15 a 30 km/h) de noroeste no litoral oeste a sul do cabo Carvoeiro, em especial durante a tarde, e de nordeste nas terras altas do Norte e Centro, até ao início da manhã".

Fonte: Correio da Manha

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:05



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags