Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 05.02.12

Milagre: bebé de 22 meses cai do nono andar e sobrevive


Uma criança de 22 meses caiu, este domingo, do nono andar de um prédio. O incidente aconteceu no Peso da Régua. De acordo com a Lusa, a criança está «estável» e foi transferida do Hospital Distrital de Vila Real para o Hospital de S. João, no Porto.


Em declarações à Agência Lusa, o comandante dos Bombeiros da Régua, António Fonseca, explicou que a corporação foi accionada, às 11:43, para uma queda de uma criança de um nono andar de um prédio localizado na freguesia de Godim, concelho de Peso da Régua.

À chegada ao local, os bombeiros do Peso da Régua encontraram a criança, do sexo masculino, com 22 meses, «consciente e a chorar com dores». Segundo explicou António Fonseca, a criança terá caído sobre «um pequeno bocado de areia e um plástico», o que poderá ter amortecido a queda.

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real também foi accionada para o local, tendo a criança sido imobilizada e transportada para o Hospital Distrital de Vila Real.

Em declarações à Agência Lusa, o chefe de equipa do serviço de Urgências do Hospital Distrital de Vila Real, Jorge Fontes, explicou que a criança «está estável», apresentando um traumatismo crânio-encefálico e um traumatismo abdominal que «não inspiram cuidados» e fracturas nos membros inferiores.

A criança está neste momento a ser transferida, por helicóptero, para o Hospital de S. João, no Porto, e, segundo o médico, se o quadro se mantiver, apenas precisará da cirurgia por parte da equipa de ortopedia.

Fonte: TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:34


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags