Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 08.10.11

Madeira: Incêndios Devastam Serras

Os fogos que se registaram pela noite dentro, de quinta para sexta-feira, na Quinta Grande (Fontaínhas), e na Camacha (junto ao Bairro da Nogueira), em locais de difícil acesso, causaram grandes preocupações aos bombeiros devido à intensidade do vento. As mudanças repentinas do vento e a intensidade deste tornavam os trabalhos dos bombeiros inglórios.

No combate a estes fogos, os bombeiros de Câmara de Lobos e os de Santa Cruz mobilizaram todos os seus meios disponíveis, tendo ainda apoio dos Bombeiros Voluntários Madeirenses que disponibilizaram três elementos e um auto-tanque pesado para Câmara de Lobos e outros dez elementos com dois pronto-socorro pesados para o lado da Camacha e Caniço, reforço que acabou por ser dispensado logo pela manhã. 

Os bombeiros de Câmara de Lobos, com apoio dos BVM, apagaram ainda um fogo que deflagrou entre a meia-noite e as três horas no Cabo Podão. Ontem, ao longo do dia os bombeiros de Câmara de Lobos e de Santa Cruz mantinham um forte dispositivo nas serras (cerca de quinze elementos cada), com vista a prevenir os fogos e proteger as casas mais próximas. Os incêndios propagavam-se em zonas inacessíveis, em ribanceiras, em que os bombeiros eram impotentes para lá chegarem. 

O fogo das Fontaínhas alastrou-se em várias frentes assim como na zona do Caniço e Camacha, respectivamente Sítio do Castelo, junto do cemitério e no Serralhal.
 
Ontem, ao final da tarde, os bombeiros destas duas corporações davam os incêndios por controlados, mas revelaram-se apreensivos com a possibilidade da ocorrência de ventos fortes para as próximas horas (noite e madrugada).


fonte: JM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 09:55



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags