Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 03.08.11

PSD Testa Eficácia do Atendimento do INEM

O grupo parlamentar do PSD testou a eficácia do atendimento das chamadas de socorro ao efectuar ao chamada para o número de emergência europeu, o 112, revelou a deputada Joana Lopes.

A deputada social-democrata Joana Lopes revelou o teste feito ao atendimento do socorro do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) durante a audição parlamentar do presidente daquele organismo, Miguel Soares Oliveira.

“Atenderam a chamada aos catorze segundos e não aos cinco segundos como é recomendado”, criticou a deputada.

Miguel Soares Oliveira esclareceu a deputada que o atendimento primário para o número gratuito 112 é feito pela Polícia e não pelos operadores do Centro de Orientação dos Doentes Urgentes (CODU).

“Se eu for assaltado ou se detectar um incêndio eu ligo o 112 e é a Polícia que faz a triagem da situação. Se for uma urgência de saúde encaminha a chamada para o CODU”, afirmou o presidente do INEM.

Miguel Soares Oliveira não comentou a chamada falsa da deputada social-democrata.

Em resposta a deputada Joana Lopes afirmou ser “importante o INEM esclarecer os cidadãos como é feito o atendimento para o 112”.

A audição foi requerida pelo CDS na sequência do relatório do Tribunal de Contas relativo à actividade realizada no triénio de 2007 e 2009 mas apresentado há alguns meses.

fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:14


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags