Para assinalar os 79 anos a Associação Humanitário dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco, realizou esta tarde dois exercícios no centro da cidade.
Segundo o comandante da cooperação o objectivo destes exercícios "foi mostrar à população a nossa forma de atuar, principalmente no simulacro do incendio em habitação".
Paulo Candeias adjunto de comando que comandou e preparou os exercícios esta é também uma forma de explicar o que a população deve fazer em caso de incendio em habitação "por exemplo nunca fazer como fizeram as vitimas do exercícios, que estavam escondidas, em casa de incêndio em casa as pessoas devem sempre que possível tentar sair para a rua e se tal não for possível devem ir para uma janela e pedir socorro para que possam ser salvas o mais rapidamente possível".
Após os exercícios subiram a bombeiros de terceira 7 jovens que fizeram a sua formação de um ano e que agora integram a cooperação de Castelo Branco. Foram também promovidos a bombeiro de primeira 3 elementos da cooperação de Castelo Branco.
Na cerimónia Joaquim Morão, autarca albicastrense agradeceu "em nome de todos os albicastrenses, o trabalho realizado ao longo dos 79 anos pelos Bombeiros de Castelo Branco, e o facto de terem estado e continuarem a estar sempre disponíveis para ajudar a população".
fonte: Diário Digital/Castelo Branco