Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Incêndio destrói duas têxteis em Guimarães

Duas fábricas têxteis arderam, esta manhã de terça-feira, na freguesia de Gandarela, Guimarães. O incêndio começou pelas 7.30 horas e rapidamente deflagrou tendo consumido mais de três mil quilos de fio e materiais de tecelagem.

Os Bombeiros Voluntários de Vizela e a GNR de Guimarães, presentes no local, ainda não apuraram as causas do incêndio que deflagrou nas duas têxteis.

Uma das fábricas, a Padrões Joviais, ficou totalmente destruída pelas chamas que se alastraram para a parte exterior, onde se situava a segunda fábrica, a Urdifios.

Os Bombeiros de Vizela foram alertados pelas 7.50 horas e rapidamente mobilizaram onze homens e duas viaturas para a rua Padre António Pereira da Silva, uma pequena zona industrial de Gandarela composta por três fábricas.




João Oliveira, sub-chefe daquela corporação de Bombeiros, adiantou que quando chegou "estava tudo em fumo, já em chamas, já não havia nada a fazer".

Contando com o armazém principal, da fábrica Padrões Joviais, e parte exterior, da fábrica Urdifios, "arderam cerca de 500 metros quadrados de fio e materiais de tecelagem", revelou o mesmo responsável. O fogo, que demorou cerca de três horas a controlar, já está extinto e em fase de rescaldo.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:27


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags