Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 12.03.12

Fogo no Gerês deixa duas aldeias sem telefones

Duas freguesias de Melgaço, a cerca de 1.000 metros de altitude, estão sem comunicações desde domingo, após um incêndio florestal ter destruído vários postes da empresa Portugal Telecom (PT).

«Não temos telefones e nos telemóveis só funciona uma operadora. É um transtorno muito grande para quem, como nós, vive a 26 quilómetros da sede do concelho», explicou hoje à Lusa o presidente da Junta de Castro Laboreiro, Adelino Esteves.

Além daquela aldeia, em plena área do Parque Nacional da Peneda-Gerês e onde vivem cerca de 500 habitantes a 1.000 metros de altitude, também a vizinha freguesia de Lamas de Mouro está, desde domingo, sem comunicações.

«É uma zona que vive muito do turismo e da restauração e, por isso, este isolamento do resto do mundo está a afetar-nos muito», lamentou o autarca, que contou pelo menos cinco postes de comunicações da PT destruídos pelo fogo, que teve origem em Lamas de Mouro, no sábado.

«Os técnicos da PT já estão no terreno e temos a garantia de que nas próximas horas a situação será resolvida», explicou ainda o autarca de Castro Laboreiro, onde alguns dos 44 lugares estão localizados a mais de 1.300 metros de altitude.

Entre as duas freguesias, este corte nas comunicações afetará cerca de mil pessoas.

Fonte: TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags