Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 02.11.11

Bombeiros de Seia Com Nova Viatura de Combate a Incêndios

O grupo organizador da RoTTa dos Bombeiros Voluntários de Seia entregou, no passado dia 16 de Outubro, à Associação Humanitária uma nova viatura florestal de combate a incêndios.

A organização da prova de todo-o-terreno, que tem atraído muitos aficionados, seja em motos ou em jipes, reuniu esforços e, somando às receitas angariadas com a ...
realização da última prova, contactou algumas empresas, das quais se destacam o Fumeiro Serra da Estrela, os Queijos Tavares e o Pim Peças, e conseguiu a verba necessária para oferecer à direcção uma nova viatura, perfeitamente adaptada e equipada para o combate aos incêndios.

Como de acordo com a lei, «não são permitidas viaturas de cabine simples mas dupla», este factor de segurança, de acordo com Paulo Hortênsio, «obrigou a esforços acrescidos», mas que de todo o modo foi atingido o objectivo a que o grupo se propôs.

Tratando-se de «uma humilde oferta», Paulo Hortênsio salientou ainda que a viatura «é mais uma ferramenta capaz de melhorar a capacidade de resposta» do corpo activo dos “soldados da paz”.

Isso mesmo foi sublinhado pelo comandante Virgílio Borges que, mesmo com esta nova viatura, comunicou que todo o parque automóvel «está legalizado» e que «a partir de hoje ficámos mais ricos». O comandante disse ainda que com atitudes como as do grupo da RoTTa, «estamos a engrandecer a casa».

Filipe Camelo enalteceu todo o trabalho e esforço dos responsáveis por mais esta actividade da Associação Humanitária e que «é uma honra beneficiar de mais uma viatura». O presidente da direcção comunicou ainda durante a singela cerimónia de entrega da viatura que «as parcerias são essenciais para a concretização dos objectivos», referindo-se claramente às empresas e instituições que têm, por diversas formas, vindo a apoiar os bombeiros. «É fundamental que acções como estas possam facilitar o dia-a-dia da Associação», destacou o dirigente.

Além dos «contributos especiais» entregues pelas empresas referenciadas e que serviram para completar o equipamento da viatura, o grupo da RoTTa e os órgãos sociais da Associação Humanitária agradecem também a todos os comerciantes, empresas, participantes das provas e a todos os particulares que têm colaborado em todas as iniciativas.

Fonte: http://www.portadaestrela.com/

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:08



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags