Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 17.09.11

Incendeiam loja com donos dentro

Gang usou cocktails molotov para fazer explodir espaço comercial. Proprietários estavam no local e foram retirados das chamas pelos bombeiros.

A loja Rose Fashion abria portas ontem de manhã em Corroios, no Seixal, mas um ataque de um gang que usou cocktails molotov destruiu por completo aquelas instalações durante a madrugada. "Íamos morrendo queimados", lamentava ao CM o proprietário Elmito Aires Filho.

Este foi mais um episódio da violência que tem assolado a Margem Sul nos últimos dias – na quinta-feira um homem de 73 anos foi assassinado num assalto dentro da própria casa e uma loja de compra e venda de ouro foi assaltada à mão armada por três encapuzados, anteontem, em plena luz do dia.

Em Corroios, quando o gang arremessou os engenhos incendiários – pelo menos dois – contra aquela que ia ser uma loja de perfumes e produtos de beleza, não sabia que no interior estavam os proprietários a preparar a abertura da loja. Elmito e a mulher, Rosalba, ficaram encurralados pelo fogo. "Telefonámos aos bombeiros e eles é que nos tiraram pelo quintal. Estava tudo a arder. Mais pessoas podiam ter morrido."

Sete moradores do prédio por cima da loja tiveram de ser resgatados. Todas as garrafas de gás foram retiradas. Um susto para os habitantes, que acordaram com um "estrondo". "Foi uma aflição. Vim à janela quando ouvi a explosão e as labaredas eram enormes", explicou Eduardo Silva, que vive no primeiro andar. A Polícia Judiciária de Setúbal já está a investigar. Vários investigadores estiveram ontem a realizar perícias na loja destruída pelo fogo.

"A polícia perguntou-me se eu tenho inimigos, porque acreditam em vingança. Eu acredito mais em vandalismo. Isto nunca me aconteceu. A nossa sorte é que a nossa filha de sete anos não estava connosco. Podia ter sido uma tragédia", continua Elmito, desolado.

Ao que o CM apurou junto de fonte policial, há relatos de moradores que viram dois homens com um capuz a lançar os engenhos incendiários e a fugirem num carro escuro. Não estão para já identificados.

Fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:45


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags