Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 18.11.11

Albuquerque Pinto quer quartel ultra-moderno dos Bombeiros Novos em Esgueira construído em quatro ano

Albuquerque Pinto, Presidente da Direcção dos Bombeiros Novos, disse à Terra Nova que quer um quartel ultra-moderno em Aveiro.
Diz que conhece os melhores quartéis de Bombeiros na Europa e em Portugal e que é perfeitamente possível avançar para a construção de um quartel modelo em Aveiro. (ler artigo).

Fonte: Noticias de Aveiro

A Câmara de Aveiro aprovou, por maioria, a cedência de um terreno, com 13.350 metros quadrados, à Companhia Voluntária de Salvação Pública Guilherme Gomes Fernandes, mais conhecidos como Bombeiros Novos de Aveiro.
 
A parcela de terreno está localizada entre a Rua das Cardadeiras e a EN109, na Freguesia de Esgueira. "Esta cedência tem por objectivo a construção das novas instalações do quartel dos Bombeiros Novos de Aveiro, que ficará localizado na Freguesia de Esgueira", refere a edilidade.
 
O terreno tem localização próximo dos principais eixos rodoviários do Concelho. No futuro, irá permitir o fácil acesso ao centro da cidade, quer seja através da Avenida Nova da Estação ou da futura Avenida das Agras, bem como às Freguesias da área de influência dos Bombeiros Novos (Esgueira, Vera Cruz, Eixo, Eirol, Santa Joana, Cacia e S. Jacinto), à A25 e A17.
 
Albuquerque Pinto, Presidente da Direcção dos Bombeiros Novos, disse à Terra Nova que quer um quartel ultra-moderno em Aveiro. Diz que conhece os melhores quartéis de Bombeiros na Europa e em Portugal e que é perfeitamente possível avançar para a construção de um quartel modelo em Aveiro. "Claro que podemos construir um quartel moderno e modelo, não podemos porquê", questionou.
 
"Nós conhecemos muitas unidades modelo e modernas e podemos fazer uma obra igual ao melhor que já vimos, queremos um quartel funcional, de qualidade para durar 70 anos e que reúna todos os requisitos técnicos que a nossa corporação exige", adiantando que querem funcionalidade, "não queremos luxos", disse.
 
Albuquerque Pinto espera ter a obra do quartel concluída num prazo de quatro anos, "vamos pensar em um ano para projectos, um ano para candidaturas e dois anos para construção do edifício, no máximo", disse.
 
Foi aprovada ainda hoje, por maioria, em reunião de Câmara a adjudicação da “Ponte Pedonal – Ligação da Baixa de Santo António ao Parque Infante D. Pedro” do Parque da Sustentabilidade por 658 mil euros mais IVA sendo comparticipado em 85 por cento.

Fonte: Terra Nova

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 03:14



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags