Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 18.05.11

Bombeiros de Pombal: Receberam 18 Pedidos de Ajuda Devido ao Mau Tempo

Os Bombeiros Voluntários de Pombal receberam esta noite 18 pedidos de ajuda relacionados com a chuva intensa que se abateu sobre a cidade, disse à agência Lusa o comandante José Costa.

“Os pedidos de ajuda surgiram, sobretudo, da cidade de Pombal, onde a situação foi mais complicada, mas também do Louriçal e Albergaria dos Doze”, explicou o responsável, adiantando que a chuva, além de ter inundado garagens e caves, atingiu, igualmente, o rés-do-chão de algumas habitações.

Segundo José Costa, os bombeiros foram ainda chamados para uma situação de “uma vivenda que estava sem telhado”, tendo a “chuva inundado o sótão”, sublinhando que não houve desalojados na sequência das inundações.

“Numa primeira avaliação, podemos também dizer que os danos não serão de grande monta”, acrescentou o comandante da corporação, admitindo que nalgumas habitações equipamentos ou materiais possam, contudo, ter ficado danificados.
Referindo que 32 bombeiros apoiados por oito viaturas estiveram a dar resposta às ocorrências, José Costa afirmou que “foi mais o susto”, embora reconhecendo que houve pessoas que “entraram em pânico” devido ao facto de se recordarem do que se passou em 2006.

A 25 de Outubro desse ano, chuva de grande intensidade inundou a cidade de Pombal, provocando a morte de uma mulher que se encontrava acamada.
Entretanto, a EDP Distribuição informou que “devido ao mau tempo dispararam quatro linhas na zona de Pombal, pelas 22:20” de terça-feira, situação que afetou a localidade e as imediações.
Segundo fonte da empresa, “uma hora depois estavam alimentados os clientes da zona urbana” de Pombal, sendo que desde as 23:20 a EDP Distribuição tem vindo “progressivamente a ligar mais clientes”.

Pelas 23:50 a EDP estimava que dentro de uma hora a totalidade dos clientes afetados estivesse já com a energia elétrica restabelecida.
 
fonte: Noticias do Centro
tejo-cheias-reguengoalviela15579fd6_400x225
Tudo resolvido em Pombal
A chuva intensa que ontem se abateu sobre a região provocou o corte de energia e várias inundações.
O Centro Distrital de Operações de Socorro de Leiria assegura que estão resolvidas todas as situações que ontem surgiram, depois da chuva intensa, acompanhada de trovoada, que se abateu sobre a região de Pombal.
 
Ao início desta manhã, não há qualquer corporação de bombeiros com homens na rua a retirar água de caves e de ruas de zonas urbanas – foi esta a principal consequência do mau tempo que se fez sentir na região.
José Costa, comandante dos bombeiros de Pombal, adianta à Renascença que o fornecimento de energia foi sendo restabelecido ao longo da noite e que não se registaram situações graves.
 
Louriçal e Albergaria dos Doze também foram locais afectados.
 
A intensidade da chuva que caiu ontem à tarde provocou também inundações urbanas em Santarém. Os bombeiros foram ainda chamados a Benavente, Salvaterra de Magos, Rio Maior e Coruche.
 
fonte: RR

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:51


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags