Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 30.08.12

DECIF 2012: Mensagem inédita do presidente da ANPC

Pela primeira vez em sete anos, altura em que assumiu funções, Arnaldo Cruz, presidente da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) dirigiu uma mensagem a todos os elementos do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais, a meio de mais uma campanha.

Numa altura em que a ANPC vive momentos conturbados, e num momento de expetativa face às alterações drásticas anunciadas para o sistema de proteção civil e previstas para o final do verão, Arnaldo Cruz fez chegar, no passado dia 14 de agosto, a todo o DECIF uma nota de confiança. O ‘BP’ publica na íntegra a mensagem a que teve acesso:

“Chegados que estamos a meio da fase mais crítica do Dispositivo Especial de combate a Incêndios Florestais (DECIF 2012), importa destacar o imenso esforço, empenho e abnegação de quantos o integram e têm colocado no cumprimento desta árdua missão o melhor das suas capacidades. 

Já vivemos este ano dias muito exigentes, enfrentámos aquela que foi porventura a maior operação de proteção civil de que há memória em Portugal e apoiámos a Região Autónoma da Madeira a combater uma sucessão de incêndios florestais de dimensão e complexidade atípicas para aquela Região. Lamentamos o desaparecimento de quatro operacionais, dois militares dos GIPS, uma Bombeira e um Bombeiro pereceram no cumprimento do dever e mais uma vez, em prol da comunidade que se disponibilizaram a servir. Perante o seu esforço e entrega fica o nosso mais profundo respeito. Os tempos que se seguem não serão seguramente mais fáceis! Mas é em momentos como estes que a tenacidade e a confiança não podem esmorecer.

É em momentos como estes, que nos obrigamos a um esforço suplementar pelos valores que norteiam a proteção e o socorro em Portugal, continuando, sem hesitações, a defender as pessoas, os seus bens e o ambiente. Saúdo pois todos os operacionais, entidades e demais integrantes do DECIF 2012, a quem deixo uma palavra de reconhecido agradecimento pelo trabalho desenvolvido até aqui e uma mensagem de coragem para enfrentarmos com determinação as missões que ainda nos esperam”, 

refere a nota assinada pelo presidente.


fonte: BP 

A Administração, pede respeitosamente aos interessados em copiar este texto do Diário, que tal como o Administrador, se dêem ao trabalho de transcrever o texto na integra na edição de Agosto do Jornal Bombeiros de Portugal.

"Cumprimentar-mos as pessoas com o chapéu dos outros é sempre muito mais fácil!"

Atenciosamente,

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 12:33



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags