Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 22.07.12

País respira após vaga de incêndios (com fotos)

Após vários dias de combate aos incêndios um pouco por todo o País, a vaga de fogos que assolou milhares de hectares e ameaçou habitações parece atingir uma fase de menos atividade.

Este sábado lavraram em Portugal pelo menos 186 incêndios, e nos quais estiveram envolvidos 3.688 operacionais e mil viaturas, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Durante o dia foram muitos os fogos que ocuparam os bombeiros, mas a ANPC dava conta apenas de dois fogos às 00.10 horas deste domingo, um em Tavira e outro em Oleiros, no distrito de Castelo Branco. Este era o único incêndio ativo identificado pela ANPC, combatido por 336 homens, apoiados por 76 veículos operacionais e 17 outras viaturas. As chamas consomem floresta em duas frentes.

O outro, um dos maiores durante a semana, em Tavira, foi dado como controlado às 17.45 horas, mantendo-se ainda os bombeiros no local para combater eventuais reacendimentos.

Desde quarta-feira as chamas que deflagraram em Catraia estenderam-se até São Brás de Alportel, mobilizando, durante quatro dias, um total de 1123 homens, incluindo 76 veículos operacionais e outras 17 viaturas.

Cinco distritos em alerta amarelo devido ao calor

Apesar do aparente abrandamento nos focos de incêndio, este domingo cinco distritos estão sob alerta amarelo devido ao calor, pelo que poderão registar-se vários reacendimentos.

Vila Real, Bragança, Viseu e Castelo Branco são os distritos colocados pelo Instituto de Meteorologia (IM) em alerta amarelo este domingo e segunda-feira.

O aviso do IM diz respeito a uma «situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica».

Esta subida de temperatura nos dois próximos dias será acompanhada de céu pouco nublado ou limpo e de vento «em geral fraco». 






 fonte: aBola.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:20



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags