Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 26.10.12

Barco espanhol afundou-se ao largo de Caminha

Uma embarcação de recreio espanhola afundou-se, esta sexta-feira, a cerca de 1.000 metros da costa de Caminha na sequência de um incêndio que obrigou ao salvamento de dois tripulantes.

O incêndio nesta embarcação de mais de 16 metros de comprimento deflagrou depois das 13.00 horas, a uma milha da foz do rio Minho, em Caminha.

O afundamento aconteceu pelas 16.30 horas, a sul da praia de Moledo.

"Depois de resgatados os dois tripulantes, foi enviada uma equipa mista da Polícia Marítima e dos bombeiros para combater o incêndio. No entanto, face à informação do patrão sobre a existência de botijas de gás a bordo, a operação foi abortada e o fogo consumiu a embarcação", explicou à agência Lusa fonte da capitania de Caminha.

O combustível existente a bordo também limitou a atuação desta equipa, que acabou por "não arriscar" a aproximação por "motivos de segurança".

A fonte acrescentou que a embarcação navegava para um estaleiro galego próximo do local deste incidente, precisamente para realizar uma reparação.

"Os tripulantes, de nacionalidade espanhola, foram retirados pelo piquete da Polícia Marítima da balsa que utilizaram para sair da embarcação. Foram assistidos em terra, por equipas médicas, porque inalaram fumo. Já regressaram a Espanha", disse ainda a fonte.

Desconhecem-se os motivos que estiveram na origem do incêndio.

"Os tripulantes estavam na cabine quando começaram a sentir um cheiro a queimado. Tentaram entrar no interior, mas as chamas já não permitiram", explicou a capitania.

Neste momento, decorrem operações para recuperar eventuais destroços que permanecem na água.

Além dos meios da capitania, as operações, em mar e no apoio em terra, envolveram 19 elementos da corporação de bombeiros de Caminha.
 
 
fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:35


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2012

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031




Tags

mais tags