Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 21.08.11

Bombeiros de Foz Côa sofrem Despiste no Combate a Incendio

A passada noite de Sexta-feira foi de aflição e algum aparato nos Bombeiros de Foz Côa e na freguesia de Seixas do Douro, local onde deflagrava um incêndio rural.
 
A Equipa de Combate a Incêndios dos Bombeiros de Foz Côa havia saído para mais um combate a um incêndio rural que deflagrava na zona do São Martinho, próximo do miradouro da freguesia de Seixas do Douro quando, de forma imprevisível, os ventos surgiram e alteraram o rumo inicial das labaredas que até então ardiam por acção do relevo e das correntes de ar dominantes, obrigando á rápida retirada dos meios o que veio criar alguma tensão nos operacionais envolvidos.
 
Inseridos em terreno inóspito á mobilidade motorizada, agravada pelas condições de visibilidade pois em noite de quarto minguante a escuridão é bastante acentuada, restavam as luzes da viatura e as indicações do pessoal apeado para retirar o carro do rumo de incêndio, situação que não correu conforme o desejado e acabou mesmo por semi-capotar, deixando a viatura em situação de risco máximo e lateralmente tombada. Acabou por valer a rápida assistência dos Bombeiros de Mêda, presentes no local para missão consignada, que auxiliaram na extinção da frente de fogo que rumava para a viatura, garantido á posteriori todas as condições de segurança ao meio danificado.
 
Após a retirada da viatura tombada, com recurso a um veiculo pesado, as equipas de Combate a Incêndios presentes reagruparam-se, definiram-se estratégias que, pouco tempo depois, levou á extinção do incêndio.
Apesar de tudo ninguém ficou ferido, apenas o condutor do Veiculo Ligeiro de Combate a Incêndios foi conduzido á unidade de saúde da cidade por precaução e porque, no entender dos graduados presentes, estas situações carecem descanso e apoio.
 
Estiveram presentes neste Teatro de Operações 15 Bombeiros, dos concelhos de Foz Côa, Mêda e Figueira de Castelo Rodrigo, apoiados por 3 viaturas e 1 patrulha da GNR que registou a ocorrência.
 
fonte: Bombeiros de Foz Côa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:35


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags