Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 23.07.12

Incêndios estão a ser controlados, refere a Proteção Civil

O presidente do Serviço da Proteção Civil da Madeira, Luís Néri, admite que ainda existem dois focos de incêndio no arquipélago que, recorde-se, têm sido devastado por onda de fogos desde da última quinta-feira. 

«Os focos que surgiram no concelho do Machico estão dominados, extintos, e as restantes áreas, designadamente a Meia Serra, as serras altas de Santo António, no Funchal, e o Caniço estão apenas sob vigilância», explicou. 

Quanto ao incêndio nas Achadas da Cruz, no concelho do Porto Moniz, um dos que causou mais preocupação nos últimos dois dias, surgiu um reacendimento que já está a ser controlado. 

Desde de quinta-feira que várias frentes de fogo deflagraram em diferentes pontos da ilha, com os casos mais críticos a registarem-se nos concelhos do Funchal, Santa Cruz, Calheta, Ribeira Brava e Porto Moniz.

O ministério da Administração Interna deslocou para a região um grupo de mais de 80 homens, incluindo elementos dos FEB (Força Especial de Bombeiros) e dos GIPS (Grupo de Intervenção Permanente) da GNR para apoiar os bombeiros locais.

Fonte: aBola

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags