Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 25.08.11

Leiria: Incêndio Destrói Parcialmente Igreja em Construção

Lisboa, 25 ago 2011 (Ecclesia) – A nova igreja de Nossa Senhora de Fátima, na Quinta da Alçada, Leiria, foi parcialmente consumida por um incêndio que atingiu o auditório e causou prejuízos estimados em dezenas de milhares de euros.

“Dói muito ver destruir só por destruir”, lamentou o pároco de Marrazes, padre Augusto Gonçalves, ao jornal ‘Correio da Manhã’, cuja edição de hoje adianta que os vestígios do fogo apontam para um ato premeditado de vandalismo.

O incêndio na igreja situada na diocese de Leiria-Fátima terá ocorrido na madrugada de 18 de agosto mas os estragos só foram detetados este fim de semana, dado que s instalações estão encerradas devido às obras, iniciadas há cinco anos.

A construção, orçada em 750 mil euros, estava a ser preparada para abrir parcialmente até ao fim de 2011 mas os danos no auditório e nos sistemas elétrico, sonoro e de ventilação, bem como a fuligem espalhada pelo edifício, impõem o adiamento da inauguração.

Os paroquianos decidem na próxima semana a data de reinício dos trabalhos, enquanto que a Polícia Judiciária investiga a ocorrência.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:12


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags