Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.11.11

Bombeiros vão "aderir em massa" à greve

Profissionais reclamam melhores condições de trabalho

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, garante que os bombeiros vão "aderir em massa" à greve geral de quinta-feira, salvaguardando, no entanto, que todos os serviços mínimos vão estar garantidos.

"Todos os serviços de socorro estão garantidos mas os serviços que têm a ver com a organização dos bombeiros, como os serviços de vistoria, de organização interna, vão estar parados", adiantou Fernando Curto.

 "Todos os bombeiros, desde os sapadores bombeiros, aos bombeiros municipais, aos profissionais e voluntários vão aderir em massa à greve pois há uma enorme revolta. É necessário que este sector seja acautelado por parte do Governo e que haja todo um reajustamento nomeadamente na questão das carreiras que estão paradas há mais de cinco anos. Temos também falta de efectivos e de formação profissional", explicou o responsável.

De modo a alertar a população para as dificuldades vividas pelo sector, os bombeiros vão estar reunidos em plenários e a distribuir documentação às populações durante as 24 horas de greve.

"Temos de mostrar que o que está aqui em causa é a prestação de socorro às pessoas, é a vida das pessoas que está em jogo", concluiu Fernando Curto.

Fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 22:12


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags