Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 14.05.12

Ministro tenta acalmar bombeiros voluntários


O ministro da Administração Interna afirmou, este domingo, que as "expressões fortes" do presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros "não resolvem nada", mas assegurou que o Governo está "recetivo" para trabalhar conjuntamente num "novo modelo de financiamento" das corporações.
Em Vila Verde para a inauguração da Unidade Local de Formação de Bombeiros, Miguel Macedo esclareceu que os "ajustamentos" na área da Proteção Civil que o Governo está a equacionar "não põem em causa as corporações voluntárias".
Em declarações à Agência Lusa, o presidente da Liga Portuguesa de Bombeiros aconselhou o Governo a "dar uma vassourada" na Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) reagindo, assim, às palavras do secretário de Estado da Administração Interna que disse que os bombeiros voluntários têm de encontrar novas fórmulas de organização.
Segundo o ministro, "o Governo está recetivo a trabalhar em conjunto com a liga de bombeiros num novo modelo de financiamento das corporações", admitindo também a "necessidade de fazer ajustamentos na área da proteção civil".
Como exemplo destes ajustamentos, Macedo apontou a extinção da empresa de meios aéreos que, lembrou, o governo vai "operar em conjunto com o ministério da Saúde e os meios da proteção civil e de socorro de emergência médica".
Confrontado com as declarações de Jaime Soares, que aconselhou ao Governo uma "vassourada" da ANPC, Miguel Macedo considerou que o uso de "expressões fortes não resolve nada".

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:03


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags