Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 12.09.11

Doze hospitais nacionais reabilitados com ajuda de 1400 voluntários

Doze hospitais públicos de norte a sul do país estão a sofrer obras de reabilitação, fruto de uma iniciativa de voluntariado que envolve 50 empresas e mais de 1400 voluntários.

Intitulada "Parte de Nós", a iniciativa, da Fundação EDP, é "a maior acção de voluntariado da história da EDP e uma das maiores a nível nacional", disse Sérgio Figueiredo, administrador delegado da instituição.
"Esta grande mobilização, que conta com o esforço e a generosidade de meia centena de empresas e mais de um milhar de voluntários, permitirá contribuir para melhorar as condições de doze unidades hospitalares, com impacto directo no bem-estar de utentes e funcionários", explicou o administrador.

Por exemplo, no Hospital de Santa Maria em Lisboa decorre a remodelação do piso de pediatria e neonatologia e no Hospital de Santo António, no Porto, serão instalados 120 sensores de iluminação para maximizar a eficiência energética.

Hospital Maria Pia, Magalhães Lemos e Joaquim Urbano (Porto), S.Pedro (Vila Real), Santa Luzia (Viana do Castelo), Sousa Martins (Guarda), IPO (Lisboa), Maternidade Daniel Matos (Coimbra), Unidade de Saúde das Portas de Aviz (Évora) e Hospital de Faro são as restantes unidades hospitalares abrangidas pela iniciativa.

Simultaneamente vai decorrer uma campanha de angariação de fundos, com o objectivo de apelar ao contributo da sociedade civil. Por cada euro doado para esta acção, a Fundação EDP oferecerá igual valor, anunciou fonte da instituição.

Fonte: Correio da Manhã

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:12



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags