Perante as grandes dificuldades e constrangimentos financeiros, a Associação Humanitária dos Bombeiros de Gonçalo, no concelho da Guarda, decidiu lançar uma campanha de angariação de fundos.
O presidente da direcção, Pedro Pires, fala em dívidas que rondam os 30 mil euros e na necessidade de investir na aquisição de novo equipamento. A campanha de angariação de fundos irá prolongar-se até ao próximo dia 26 de Março, dia em que será assinalado o 31º aniversário da instituição.
Depois da iniciativa do “Canto das Janeiras”, a Associação Humanitária avança agora com um pedido de apoio a todos os naturais da freguesia espalhados pelo país e pelo mundo. Através do envio de uma carta, a direcção pretende desencadear uma verdadeira onda de solidariedade. No âmbito desta campanha, os Bombeiros Voluntários de Gonçalo pretendem percorrer todas as Freguesias da sua área operacional, sensibilizando a população para ajudar os Bombeiros que passam, neste momento, por grandes dificuldades e grandes constrangimentos financeiros.
Refira-se que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Gonçalo foi constituída em 1980, tem uma área operacional com cerca de 85 Km2 e presta protecção e socorro a uma população de 2755 habitantes das freguesias de Benespera, Gonçalo, Valhelhas, Vela e Seixo Amarelo.
in: RadioCaria