Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 24.08.11

Derrocada em Évora: Vítima Mortal Entalada entre Pedras em Vala com Água


A vítima mortal da derrocada de uma barreira de terra em Évora ficou "trancada entre pedras grandes" na vala em que trabalhava, a qual se encheu de água depois devido à rotura de uma conduta, revelaram os bombeiros.
"Quando chegámos, a vala estava cheia de água porque havia uma rotura num dos tubos que passava aqui dentro da vala e a vítima não se via, estava tapada de água", explicou o comandante da corporação de Bombeiros de Évora, Rogério Santos.

Segundo o mesmo responsável, a primeira operação no terreno "foi logo retirar toda a água", mas foi constatado que o trabalhador soterrado estava "trancado entre pedras grandes". "Aquilo [barreira de terra] caiu. Os trabalhadores estavam a fixar e a compactar toda aquela zona da parede e houve uma derrocada", disse. Com recurso a uma máquina retroescavadora que se encontrava no local da obra, apesar de uma operação "muito difícil", foi possível remover as pedras e retirar o homem, já cadáver.

Na altura da derrocada da terra, encontravam-se na vala outros trabalhadores, mas conseguiram escapar, um deles sofrendo ferimentos ligeiros, ao ser atingido por uma pedra. "Ele [vítima mortal] devia estar mais fundo na vala e não conseguiu sair. Os colegas ainda tentaram ajudá-lo, mas não conseguiram", acrescentou Rogério Santos. O comandante dos Bombeiros de Évora não soube precisar a idade do trabalhador que morreu, mas frisou que "era um homem novo", na casa dos "25 a 30 anos".

O desabamento aconteceu cerca das 17:00, nas obras de construção do Colégio Fundação Alentejo, mesmo ao lado da Arena d'Évora, tendo a vítima mortal sido retirada por volta das 19:15. O homem, de 32 anos, que sofreu ferimentos ligeiros neste acidente foi transportado para o Hospital de Évora para observação, mas fonte hospitalar confirmou à Lusa que está "estável" e apenas apresenta "dores".

fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags