Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 19.07.12

Incêndio na Madeira: Avião C130 parte para o Funchal às 08:30 com 83 homens

A Autoridade Nacional da Protecção Civil (ANPC) esclareceu hoje que o executivo vai enviar uma força conjunta de 83 elementos, que vão partir para o Funchal às 08:30 de hoje, a bordo de um avião militar C130.

Em comunicado hoje emitido, a ANPC disse que "o Governo da República, através do Ministério da Administração Interna [MAI], acordou com o Governo Regional da Madeira o envio de uma Força Conjunta (FOCON) composta por um efectivo de 83 elementos", com membros do Grupo de Intervenção e Protecção e Socorro da GNR (GIPS), uma Força Especial de Bombeiros (FEB) e Bombeiros Voluntários e um Grupo de Comando da ANPC.

Anteriormente, uma fonte do MAI tinha informado que um avião C-130 da Força Aérea partia ainda durante esta madrugada para o Funchal, com 81 homens para auxiliar as autoridades madeirenses no combate às chamas no incêndio da freguesia de São Gonçalo, no Funchal, que deflagrou ao final da tarde de quarta-feira.

A nota da Protecção Civil refere ainda que o avião militar vai partir ao início da manhã da Base do Montijo, uma informação que o MAI também já tinha adiantado.

Na sequência deste incêndio, a Câmara do Funchal activou o plano municipal de emergência, tendo ainda disponibilizado o espaço dos Viveiros para os desalojados puderem ficar.

Psicólogos, assistentes sociais e funcionários da autarquia estão a ser solicitados para prestar apoio.

Fonte: Jornal de Negócios

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 02:47



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags