Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 15.02.12

Bombeiros Recebem Donativo de Emigrantes Radicados nos Estados Unidos


O Núcleo Humanitário de Águeda (NHA) em Newark, Estados Unidos da América, entregou à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Anadia (AHBVA) um donativo de três mil dólares. O cheque foi entregue ao presidente da Associação, Mário Teixeira, na passada quarta-feira, dia 8, no Quartel dos bombeiros, em Anadia.

Segundo Jorge Fernandes, presidente da Assembleia-Geral do NHA, o dinheiro foi angariado na habitual festa de aniversário (Festa do Leitão da Bairrada) daquela associação em Newark.

Aquele responsável explicou ainda que o donativo foi entregue à AHBVA por sugestão de Rui Ribeiro, Administrador das Caves Arcos do Rei (Arcos), que forneceu gratuitamente o espumante para a festa. Após o evento foi-lhe perguntado se tinha alguma associação do concelho de Anadia em mente para atribuir o donativo ao que respondeu os Bombeiros Voluntários.

De referir que esta é a segunda vez que o NHA entrega um donativo a uma associação do concelho de Anadia. A primeira foi a APPACDM, também por sugestão de Rui Ribeiro. Na altura foi entregue um cheque de 3500 dólares.

O NHA existe há cerca de 17 anos. Anualmente o núcleo atribui um donativo para apoiar uma associação ou pessoas com problemas económicos. Segundo Jorge Fernandes “tudo começou com um jantar de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Águeda”. Para além da festa anual, aqueles emigrantes bairradinos realizam outras actividades com o intuito de manter a união entre os portugueses ali radicados.

Compra de equipamentos

O presidente da AHBVA, Mário Teixeira, agradeceu aos elementos do NHA presentes o donativo e deu a conhecer que o dinheiro vai ser aplicado na compra de equipamento diverso para a Corporação. Deixou também um agradecimento público a Rui Ribeiro, das Caves Arcos do Rei. “Um amigo da casa, sempre disponível para apoiar os bombeiros”, afirmou.

Quanto ao NHA, o responsável máximo dos bombeiros de Anadia espera que continue a colaborar e a apoiar as asssociações em Portugal.

Mário Teixeira confessou que “a situação dos bombeiros pode complicar-se e que o futuro não se apresenta com boas perspectivas”.

Adiantou que “se a situação se agravar ainda mais, a Direcção poderá ter necessidade de despedir alguns bombeiros”.

Fonte: Região Bairradina

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:44



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags