Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 15.04.11

Um dia no Parque com os Bombeiros. Evento Apresentado esta Manhã.

Póvoa de Varzim, 14.04.2011 - Num cenário onde a natureza é a actriz principal, foi apresentado, esta manhã, "Um dia no Parque". Esta nova iniciativa de afirmação cultural do concelho irá realizar-se no dia 1 de Maio, envolvendo um grande número de agentes sociais e aproveitando as excelentes condições do Parque da Cidade.

Num espaço que “está a ser construído com os recursos de todos nós e que, também por isso, pertence a todos nós”, como referiu Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal e Vereador do Pelouro do Desporto, “vamos projectar o espírito comunitário dos poveiros, realizando uma jornada de solidariedade a favor dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim”.
Aqui poderá ler o convite que o Vice-Presidente da Câmara Municipal faz a todos os poveiros.
Aires Pereira aclarou que “Um dia no Parque” funcionará como um festival à Primavera, como um elogio a todas as Mães, e uma homenagem a todos os voluntários, personalizada nos Bombeiros, através de um programa preenchido com inúmeras manifestações artísticas, várias provas desportivas, como uma prova de Cicloturismo, uma Caminhada e outros tantos jogos a realizar em campos erguidos para o efeito, provas radicais e de aventura, jogos tradicionais e uma grande área de animação infantil, com insufláveis, jogos e ateliês de pintura e desenho. “Um dia no Parque” será dedicado à Associação Humanitária dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, coincidindo com as comemorações do Ano Europeu do Voluntariado. Com efeito, todos os visitantes serão convidados a contribuir com 5,00€, a reverter para os Bombeiros, beneficiando do acesso directo ao recinto e a todas as actividades disponíveis, bem como à zona de alimentação onde será disponibilizado um pequeno lanche.
O autarca almeja que perto de cinco mil pessoas aceitem o convite do município e que, além de usufruir de toda a animação, contribuam para esta causa.
Saiba, aqui, mais pormenores acerca deste evento.
Conheça, então, o programa de “Um dia no Parque”. A manhã começará às 9h00, com uma Missa Campal, à qual se seguirá um passeio de Cicloturismo e uma Caminhada. Ao mesmo tempo, as outras áreas de animação entrarão em funcionamento contínuo até às 18h00. O Parque da Cidade estará dividido em sete zonas distintas. A zona 1 destina-se à recepção. A zona 2 intitula-se “É bom viver aqui!” e destina-se ao palco principal, onde irão actuar associações culturais e academias de dança. A zona 3 chama-se “Concelho em Forma!” e será um espaço desportivo, com a realização de várias actividades e jogos tradicionais. A zona 4 fará as delícias dos mais petizes. “Brincadeiras” terá animação contínua para crianças até aos 12 anos, não esquecendo a educação ambiental. Na zona 5 estarão expostas viaturas e equipamentos de combate a incêndios. A zona 6, “Aventuras”, é dirigida a todos os que preferem os desportos e actividades radicais. Finalmente, o último espaço, identificado como “Sabores no Parque”, acolherá os piqueniques e o lanche. Veja, aqui, o mapa de localização de todos estes locais.


Mapa


Francisco Casanova, elemento da organização de “Um dia no Parque”, explicou que “todo o evento foi pensado ao pormenor para oferecer toda a comodidade aos visitantes. Desde a colaboração da Polícia Municipal, que se certificará que o tráfego fluirá, à componente ambiental, com a implementação de ecopontos e depósitos para resíduos orgânicos, todos os sectores da Câmara Municipal envolveram-se neste projecto com a finalidade de dar o seu contributo a esta instituição”. Aqui poderá conhecer um pouco mais acerca dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
“Um dia no Parque” resulta do esforço conjunto de várias entidades. Saiba quais aqui.
Fica o convite dirigido a todos. Participem! Tragam os seus familiares e amigos e passem um bom dia no Parque da Cidade.

fonte: CM Varzim

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:14


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags