Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 30.09.11

Bombeiros de Rebordosa celebraram 33 anos

Festa serviu para benzer ambulância do INEM que, em 2009, esteve no centro de uma polémica política

Os Bombeiros Voluntários de Rebordosa celebraram 33 anos de existência. A cerimónina decorreu no último domingo e contou com a presença do adjunto do Comando Distrital de Operações de Socorro, Artur Teixeira, que atribuiu uma das medalhas da Liga dos Bombeiros aos homens que cumpriram cinco, dez, 20 e 25 anos de serviço na corporação.

O 33º aniversário serviu, ainda, para benzer a ambulância do INEM que, em 2009, esteve na origem de uma polémica que envolveu as forças políticas locais.

Sem os discursos habituais durante a parada, a celebração dos 33 anos começou logo às 9h00 com o tradicional hastear da bandeira. Após a passagem pelo cemitério para homenagear bombeiros já falecidos, a festa continuou no quartel da corporação, onde três elementos receberam a Medalha de Mérito da Liga de Bombeiros. Os soldados da paz condecorados foram Joaquim Leal, Carlos Barbosa e Fernando Barbosa. Todos pertencem ainda ao corpo activo.


Houve ainda distinções para três bombeiros que cumpriram 20 anos de serviço, para um outro que é bombeiro há dez anos e, por fim, para 11 que vestem a farda vermelha há cinco anos.

Outro dos momentos altos da efeméride foi a benção de duas viaturas. Uma – oferecida pela empresa Sucatas Pinto - chegou a Rebordosa em Julho e está a ser utilizada em serviços administrativos. A segunda a ser benzida foi a ambulância do INEM.

Recorde-se que esta viatura esteve no centro de uma polémica, por ter sido uma promessa eleitoral dos candidatos socialistas à Junta de Freguesia de Rebordosa e à Câmara Municipal de Paredes. Mas quando todos estavam à espera de uma ambulância nova, em 2009, chegou uma viatura usada.

Mesmo com alguns quilómetros a mais do que o desejado, esta ambulância será equipada com um desfibrilhador automático, de forma a responder às exigências de um Posto de Emergência Médica, classificação atribuída aos Bombeiros de Rebordosa em Janeiro deste ano.

Aos 33 anos, a corporação rebordosense tem um corpo activo com 120 homens, apoiado por 30 viaturas. Dinamiza, igualmente, uma Escola de Bombeiros frequentada por 15 jovens.

fonte: Jornal Verdadeiro Olhar

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:19


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags