Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 29.01.13

Castelo Branco: Bombeiros do Pinhal foram homenageados

<input ... >Além destes quatro bombeiros foram ainda homenageados, na passada sexta-feira, na Gala do Bombeiro da Federação dos Bombeiros do Distrito de Castelo Branco a presidente da câmara de Vila de Rei, Irene Barata, “pelo enorme afeto que sempre demonstrou pelos bombeiros”. Os nomes foram propostos pelas corporações dos respetivos concelhos. No total foram entregues 12 distinções.
 
António Bastinho, antigo comandante e fundador da corporação de Cernache do Bonjardim foi um dos agraciados e confessou que “não esperava por nada” afinal “sempre trabalhei por amor à camisola”, esclareceu, agradecendo contudo a lembrança. Na Sertã, Álvaro Monteiro foi homenageado 24 horas antes de terminar a sua comissão de serviço. Sentindo-se feliz dedicou o galardão “aos homens e mulheres que comigo trabalharam estes anos todos” na esperança de que este evento “venha a demonstrar que as pessoas comecem a ser mais empenhadas e a tirarmos resultados ainda melhores que aquele que temos tirado até hoje”. Estes reconhecimentos irão servir para aproximar ainda mais estes homens e mulheres que, ao longo dos tempos se foram unindo por uma causa comum, ou seja “defesa dos bens e da vida humana”, colmatou.
 
Classificando esta gala como “digna”, o bombeiro de 3ª Vitor Domingues foi homenageado pela dedicação à corporação pois faz parte, entre outros, da Fanfara e da Juvebombeiro de Oleiros. No final confessou-se “orgulhoso”. A mesma dedicação, apesar de uma grave doença que o afetou, esteve na base do galardão atribuído ao bombeiro de 2ª José Manuel Fernandes Francisco, de Proença-a-Nova.
 
José Mariano, presidente da Federação deixou clara a intenção de querer que o organismo a que preside continue a ser parceiro ativo da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) no que respeita à formação e à organização, logo a "mais operacionalidade, mais união e força entre todos para continuarmos a enfrentar os desafios de todos os dias”. Anfitrião desta iniciativa, Joaquim Morão, presidente da autarquia albicastrense, confirmou o apoio da edilidade aos soldados da paz, afinal “fazemos dos bombeiros parceiros ativos para levarmos por diante a nossa missão de servir”. Presente nesta iniciativa, Adriano Capote, Vice-presidente do Conselho Executivo da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), deixou a ideia de que “o bombeiro não é um cidadão contribuinte como outro qualquer, dá mais ao país do que os outros dão” e por isso merecia ser exceção, por exemplo ao nível do IRS.
 
Este evento foi criado com o intuito de “distinguir bombeiros, alguém ou instituição que tenha de algum modo prestado apoio relevante à causa dos bombeiros.


por Rádio Condestável

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:47


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags